O Mundo do #Vinho

O #Vinho e o #Natal !

Existem diversos símbolos que unem nossa bebida tão apreciada a essa importante celebração cristã … \_/ ...

A bebida que representa o ‘sangue de cristo’ se tornou sinônimo do acompanhamento perfeito para as refeições natalinas em função de seu papel fundamental do episódio da Última Santa Ceia. Entretanto, podemos observar outros elementos que #conectam o #Vinho a esse momento tão especial para todos:

A Última Santa Ceia, Leonardo da Vinci
A Última Santa Ceia, Leonardo da Vinci
  • #Vinho 01 > “Símbolo da Pureza e Castidade”: O processo de fermentação – fenômeno químico que transforma açúcar em álcool – também tem a missão de ‘libertar o vinho’ de impurezas e contaminações bacterianas… essa razão ajuda a escolha do vinho para ser o ‘sangue de cristo’
  • #Vinho 02 > “Reunião de Família & Amigos”: Tecnicamente falando, o vinho auxilia a digestão das refeições, além de gerar harmonizações inesquecíveis. Entretanto, desde sempre e ainda hoje, abrir um bom vinho justifica a reunião de ‘confrades’ para aprecia-lo em conjunto. Nessa linha, o oposto também é verdadeiro, pois os momentos em que se reunem amigos e/ou familia merecem sem brindados de forma especial. Poucas festas / momentos são capazes de reunir família e amigos de forma tão agradável como o #Natal.
  • #Vinho 03 > “Partilha e Comunhão”: após a qualificação do vinho como ‘sangue de cristo’, este passou a ser oferecido em larga escala para peregrinos, viajantes e até mesmo doentes. Assim, aumenta amplamente o cultivo de videiras para dar conta desse consumo, que estava atrelado ao espírito de compartilhar com o próximo para o bem dele…mais um elemento clássico do espírito natalino, no qual o sentimento de partilha e comunhão estão sempre presentes.
Vinho como símbolo do 'sangue de Cristo'
Vinho como símbolo do ‘sangue de Cristo’

Seja qual for sua razão, #conectar o Vinho à sua Vida lhe permitirá desfrutar melhores refeições, momentos mais felizes com família / amigos e certamente gerar mais boas histórias para contar.

Falando em boas histórias, #compartilhe conosco suas histórias do #Vinho & #Natal … deixe seu comentário no post ou acesse nosso perfil @winepassbr no insta ou facebook.

Desejamos um #FelizNatal em 2018 para todos os amigos, celebrando com a pureza e comunhão de um belo #vinho a mesa !!!

Feliz Natal, com a pureza e comunhão do Vinho!
Feliz Natal, com a pureza e comunhão do Vinho!

0 comentário em “O #Vinho e o #Natal !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: