O Mundo do #Vinho

E no restaurante, melhor pedir #vinho em taça ou pedir a garrafa … 🤔 ?

Esta é uma simples questão de matemática e consumo. Enquanto alguns restaurantes servem os vinhos em taças de 180ml ou taças de 120ml, a grande maioria usa taças de 150ml. Isso significa que uma garrafa padrãode vinho de 750ml contém 5 taças. A maioria dos restaurantes definem o preço da taça, muito maior do que o valor de ⅕ do preço total de uma garrafa padrão, ou seja, se há uma grande chance de você consumir 5 taças, então compre uma garrafa.

Por outro lado, se você quer somente 1 ou 2 taças, seja pelo fato de você estar tomando sozinho, ou porque você quer provar diferentes tipos de vinho, então pedir por taça faz todo sentido.

Dicas
Tenha em mente, porém, que alguns restaurantes costumam manter vinhos que foram abertos para serviço em taça por mais de um dia, caso a garrafa não tenha sido finalizada. Esses vinhos costumam ser servidos no dia seguinte, e algumas vezes por vários dias. Um vinho que foi aberto durante a noite não necessariamente é um vinho com sabor ruim; ele somente pode não ter um sabor tão agradável.

Por isso, sempre pergunte a quanto tempo a garrafa foi aberta, se você está pedindo uma taça, e se a resposta for qualquer coisa antes de “hoje”, pegue um vinho diferente, ou pergunte se é possível tomar um pequeno gole para ter certeza de que está de acordo com seus gostos.

Agora sempre existe a possibilidade de você levar seu próprio vinho. Alguns locais cobram a chamada “taxa rolha” mas ainda assim, se você tiver boas garrafas em sua adega, vale mais a pena levar seu vinho !!!

WinePass Order, sua oportunidade de comprar vinhos ótimos a preços baixos.
Fonte: vinhopedia

0 comentário em “E no restaurante, melhor pedir #vinho em taça ou pedir a garrafa … 🤔 ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: