WinePassTasting _ o que estamos degustando ?

Três drinques à base de vinho para você se refrescar no verão

Fonte: Revista Adega

Beber vinho na praia, na areia, enquanto se toma sol, é um tanto radical. Mas o bom vinho é companhia mais do que agradável para o almoço ou jantar no litoral. Com a estação mais quente estacionada em território nacional, é uma boa escolha dar prioridade para os rosés e para os brancos frutados e com grande frescor, como Sauvignon Blanc, Viognier e Pinot Gris. Mas, se você quer sair do comum, há alguns coquetéis aprovados pela International Bartenders Association (IBA) que têm o vinho como ingrediente principal.

1. Bellini
Criado no célebre Harry’s Bar, de Veneza, era feito originalmente com 7/10 de espumante Prosecco gelado e 3/10 de suco natural de pêssego, montado em uma flûte. Hoje, no lugar do Prosecco pode ser usado também Champagne ou espumante Brut.

2. Kir
Originário de Dijon, na região francesa de Borgonha. A receita indica 9/10 de vinho branco seco gelado e 1/10 de creme de Cassis. Também deve ser montado em uma flûte. Uma variação deste drinque é o Kir Royale, que em vez de vinho branco leva Champagne ou espumante Brut.

3. Porto de Verão
Em um copo longo, coloca-se uma dose de Vinho do Porto branco, cubos de gelo e uma rodela de laranja, completando com club soda ou tônica.

Agora se sua adega precisa ser abastecida, da uma conferida na página da #WinePassOrder para ver as novidades disponíveis.

Cheers!!!

Sommelier in love S2 & Founder of @WinePassbr >>> Connecting #Wines & #Lives. ~Por que a vida fica melhor com o passar dos vinhos...~

0 comentário em “Três drinques à base de vinho para você se refrescar no verão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: