WinePassOrder e Lista de Vinhos Disponíveis WinePassTrip _ Viagens

#WinePassTrip _ Vina VIK

Viña VIK: Arte, #Vinhos e muita exclusividade

Arte, #Vinhos e muita exclusividade.

Viña VIK: jardim de inverno e vista interna da  fachada
Viña VIK: jardim de inverno e vista interna da fachada

Se você procura uma vinícola que mistura #Arte com #Exclusividade, o local certo é aqui … VINA VIK! Trata-se de um projeto muito inovador no Vale de Millahue , muito próximo a famosa região do Vale del Colchaga no Chile.

Seus proprietários – o casal de noruegues Alexander VIK e sua esposa – escolheram esse local em função de seus quase 11 diferentes micro-climas que permitem o desenvolvimento especial das castas – todas tintas clássicas do Chile _ Cabernet Sauvignon, Carmenere, Syrah, Merlot and Cabernet Franc_ – produzidas no local. A meta da vinícola é produzir o melhor vinho da América do Sul e pelo andar das avaliações eles estão cada vez mais próximos. Porém, antes de vermos quais são os vinhos, vamos a arte…:

O casal teve a brilhante ideia de solicitar a diferentes artistas – em sua maioria sulamericanos – que fizessem propostas exclusivas de decoração dos 22 quartos do Hotel exclusivo da VINA VIK. O resultado é uma mescla de arte, luxo e exclusividade poucas vezes vista aqui na América do Sul, na qual cada quarto possui decoração e inspiração exclusiva, gerando atmosferas incríveis. Durante a #WinePassTrip, visitamos 18 das 22 unidades dos Hotel e realmente vale a pena o tour (naturalmente, somente as unidades sem hóspedes podem ser visitadas…rsrs). 

Quarto na VIna VIK

Mas a experiência vai muito além. Como todos os quartos ficam voltados para a área exterior, na prática, você não tem janelas nos quartos, mas sim vitrines incríveis, que estão voltadas em sua maioria para os lindos vinhedos do Vale de Millahaue.

Vina VIK: uma dos “passeios” na vinícola é justamente conhecer cada um dos 22 quartos disponíveis.

E os vinhos ? Os vinhos da VIK são outra experiência a parte… uma linha inspirada na França com apenas 3 rótulos.

Vinho VIK – rumo ao topo na América do Sul
  1. VIK – 92 W.E. & 95 J. S. : topo de linha da casa, temos aqui um blend com todas as castas tintas da casa, que vem conquistando crítica e consumidores mundo a fora. Com potencial de guarda superior a 25 anos, provamos as safras 2010 e 2012 que estavam magníficas, em especial pelos seus taninos bem resolvidos, frutas negras e acidez adequadissima. Um verdadeiro Bordeaux moderno do novo mundo.
La Piu Belle

2. La Piu Belle: “el ARTE de hacer viño” … é dessa forma que essa belezura é definida. Quem disse que arte na VIK fica apenas no hotel… o 2° vinho tem a garrafa mais bonita que já vimos, assinada pela artista Gonzalo Cienfuegos, ‘como homenagem a arte de fazer vinhos’ . Mais uma vez um blend de todas as castas tintas da casa, que após 1 hora no decanter já demonstra todo seu potencial. Provamos a safra 2011 desse vinho que tem guarda estimada mínima em 18 anos.

Que tal provar VIK ou o LA PIU BELLE por preços mais justos?

Tem #WinePassOrder disponível AQUIIII !!!

Milla Cala

3. MillaCalla (no Brasil, a wine.com traz esse vinho como VIK A): o vinho de entrada da casa supera e muito a grande parte dos vinhos de entrada que encontram-se no Chile. Trata-se novamente de um blend com todas as cepas produzidas no vale de Millahue que, por um acaso do destino, tivemos a oportunidade de deixá-lo cerca de 04 horas no decanter e para nossa surpresa mostrou taninos tão refinados quanto o vinho principal. Isso porque justamente a proposta de MillaCala é ser o encontro entre velho e novo mundo! Uma excelente relação custo benefício em sua faixa de preço.

Vina VIK : terraço da planta de produção e guarda dos vinhos. Sistema de água própria resfria o local.

Durante a #WinePassTrip, conversamos com o ‘chefe de solo e colheita’ – algo como o gerente responsável pelo vinhedo na ausência do enólogo – e ele confidenciou que o vinho principal da casa está passando por uma mudança do blend para a safra 2015 em diante, se tornando apenas Cab Sauvignon e Cab Franc… o objetivo é realmente ganhar potência para elevar a comparação a níveis ainda mais bordaleses…!!! A conferir mais essa novidade daquela que promete ser a melhor vinícola da América do Sul!

Ja visitou a VINA VIK ??? Provou algum de seus vinhos …? Conta pra gente ..!!!

0 comentário em “#WinePassTrip _ Vina VIK

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: